sexta-feira, 2 de julho de 2010

DESCUBRA AS VANTAGENS DE FAZER DIETA NO INVERNO

A redução de medidas é favorecida no inverno. Foto: SXC

     Embora o verão seja o período do culto ao corpo, o inverno é apontado pelos especialistas como a época do ano ideal para se começar uma dieta. Segundo a nutricionista Carolina Ribeiro, trata-se de uma questão biológica: as baixas temperaturas aceleram o metabolismo basal, ou seja, mesmo sem se movimentar a pessoa consome mais energia. "Por causa do frio, o organismo gasta mais calorias para se manter aquecido", afirma ela.

     Outra vantagem de fazer dieta no inverno é a questão do emagrecimento gradativo, mais saudável, que proporciona a queima de gordura. "As dietas rápidas que muita gente segue no verão fazem a pessoa perder massa muscular e água, resultando em flacidez. Estar mais leve na balança não significa emagrecimento real. Quando a pessoa desidrata, tem a falsa sensação de magreza", explica Carolina.

     A nutricionista alerta para a importância de não se acomodar no inverno e evitar o exagero na hora de comer. O ideal é levar uma vida equilibrada o ano inteiro. "Embora nos meses mais frios a pessoa mostre menos o corpo, é preciso se cuidar para não ganhar peso nessa época do ano. Não é preciso abrir mão de tentações como a fondue, por exemplo, basta prepará-las de forma mais light", ensina ela.

Fonte:http://gnt.globo.com/EstarBem/Materias/Descubra-as-vantagens-de-fazer-dieta-no-inverno.shtml