quarta-feira, 7 de julho de 2010

MÚSICA E MALHAÇÃO: A DUPLA PERFEITA

É comprovado que a música interfere na eficiência do seu treino.
Entenda como isso acontece e escolha uma playlist perfeita!
     Pesquisa do Conselho Americano de Exercícios comprova o que muita de nós já sabia, que a música tem influência direta em uma atividade física. Isso significa dizer que as canções que você escolhe e ouve durante um treino pode otimizar ou não seus resultados. Quanto mais rápida for a batida, por exemplo, mais informações são enviadas ao cérebro, incentivando-o a querer praticar o exercício.

     Para treinos e aulas rápidas, como corrida e spinning, o mais indicado são as músicas eletrônicas, tipo house. “Esse estilo é perfeito porque agita muito. Quando a canção tem entre 120 e 140 batimentos ritimicos por minutos (RPM) percebemos uma maior agitação nos alunos. Se a música tiver vocal, eles gostam ainda mais pois acompanham a letra, mesmo que mentalmente, ajudando na concentração”, diz o personal trainner da Reebok Sports Club, Kléber Neves Ferreira. Já em aulas de relaxamento, como pilates ou alongamento, a dica é investir nos gêneros instrumentais e clássicos, pois tranquilizam a mente, deixando também o corpo mais leve.

     Mas esta regrinha só vale se a sua atividade for individual. Quando se tem aulas fechadas com vários alunos na sala e uma mesma sequência de exercícios, é o professor que decide qual é a melhor canção para o treino. Portanto, utilize seu fone de ouvido na sala de musculação, nos equipamentos de cardio (esteira, bike ou elíptico) ou quando for fazer alguma atividade em casa ou ao ar livre porque daí você seleciona o que quer ouvir e pode seguir essas dicas, combinado?
 
Fonte: http://www.revistashape.com.br/index.php/news/view/569/0/Msica-e-malhao-a-dupla-perfeita