quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DIVERSÃO & SAÚDE NUMA ÚNICA ATIVIDADE,PARA UM BEM ESTAR FÍSICO & MENTAL DE FORMA SAUDÁVEL

      Gostaria de um acompanhamento personalizado para seu filho?
     O trabalho com crianças será através de estimulação motora, iniciação esportiva, recreação e outras atividades.

      Através das atividades ela poderá brincar e conhecer seu corpo em movimento utilizando a ginastica, a dança, ou alguma modalidade esportiva para um melhor desenvolvimento das bases motoras da criança, também pode-se tornar muito mais divertido e atraente ao aluno, com ativiadades recreativas e lúdicas no qual estarão estimulando sua criatividade e auto-confiança, além das outras opções de exercícios físicos e esportes da afinida e interesse.
                
      A criança aprende por imitação, observando o mundo e as pessoas a sua volta.

     Pesquisas mostram que desde que os espermatozóides se encontram com o óvulo formando a primeira célula, esta já é um ser vivo, capaz de captar as sensações do pai e da mãe.

      Essas sensações, captadas ainda no ventre materno, vão ficando impressas nas células conforme elas vão se multiplicando. Esse processo se prolonga também pelos primeiros anos de vidas. Isto significa que, desde que estamos na barriga da mãe e quando pequenininhos podemos perceber como nossos pais lidam com vários aspectos da vida, inclusive com a alimentação. Mais tarde, conforme vamos crescendo, agimos orientados por essas percepções.

     Quando os pais têm uma boa relação emocional com os alimentos é provável que a criança também desenvolva essa relação saudável . O problema é que a recíproca é verdadeira.

      Ao falarmos sobre a obesidade infantil, o primeiro passo a ser analisado é: - como os pais lidam com os alimentos (pois os pais são modelos para seus filhos).

     Quando o adulto come em excesso, isto pode estar representando dificuldades em identificar e suprir as suas próprias necessidades físicas e emocionais , que acabam sendo canalizadas para a comida (pois a comida é uma fonte fácil de prazer , sempre a mão, por isso ela pode ser oferecida como uma espécie de prêmio, depois de um dia difícil). Quando não supre suas próprias necessidades físicas ou emocionais, o adulto pode passar a ter comportamentos distorcidos como comer quando está triste, devorar um chocolate quando está deprimido, exagerar no doce quando está carente, pois o alimento passa ser usado para aplacar as emoções.E a criança obesa, provavelmente, estará repetindo esse comportamento, aprendido em casa.Para ajudar a criança a emagrecer é preciso começar com o adulto. O adulto precisa aprender a perceber suas reais emoções e a lidar com ela de forma positiva, evitando canalizá-las para a comida.

      Assim, quando estiver triste deve permitir-se chorar, se recolher ou falar sobre a sua tristeza. Quando estiver alegre, deve permitir-se dar risada, comemorar ou verbalizar o motivo de sua alegria. Quando com raiva, expressa-la sem recriminações, no momento e no local adequados, é claro.

      Do mesmo modo deve ocorrer com as suas necessidades físicas: quando estiver com sono deve ir dormir, quando estiver com sede deve matar a sua sede, quando estiver cansado, deve descansar e quando estiver com fome real (física) deve supri-la com comida saudável.

      E deve tentar auxiliar á criança a respeitar e a suprir as suas necessidades físicas e emocionais.   

      O segundo passo é desenvolver bons hábitos alimentares, fazendo opção por alimentos saudáveis, mantendo horários para as refeições e diminuindo a ingestão de frituras, doces e refrigerantes.

      Dando bons exemplos para seus filhos eles se sentirão motivados a seguir as mudanças de hábitos necessárias para conquistar um estilo de vida saudável. E a família toda se beneficiará.

      O objetivo principal da prescrição de atividade física para crianças e adolescentes é criar o hábito e o interesse pelas atividades físicas, formando assim indivíduos mais ativos e saudáveis.