terça-feira, 17 de agosto de 2010

ATENÇÃO COM A VAIDADE

     Não deixe que a preocupação com o seu visual atrapalhe seu rendimento. Bijuterias não têm nada a ver com academia, pois oferecem riscos. Nas aulas de step e combat, por exemplo, um brinco pode ferir a orelha. Fios no rosto e nas costas tiram a concentração e atrapalham a execução dos movimentos durante os exercícios. O ideal é optar por rabo-de-cavalo ou coque.
     O suor é uma resposta natural do organismo que se submete a algum esforço físico. Portanto, nada de ficar enxugando sem parar um pinginho aqui, outro ali. Aproveite os intervalos entre séries para fazer isso. Assim, você não interrompe a seqüência do movimento, e ainda consegue eliminar as toxinas.

     Para alcançar efeitos benéficos o que recomendo é adotar um programa mínimo de exercícios que inclua atividades aeróbicas (como caminhada, natação, corrida e bicicleta), de força (ginástica localizada), musculação e jump (modalidade sobre cama elástica), todas completadas por um programa de alongamento e alguma prática de meditação - a melhor ferramenta para diminuir a ansiedade e arejar a cabeça. Dessa forma, você trabalha corpo e mente de uma maneira completa, pois melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos e mantém a saúde equilibrada. Se não puder freqüentar uma academia, faça em casa mesmo. Entre os exercícios mais fáceis estão flexão de braços, abdominais e agachamentos; priorizando os principais músculos como os da parte posterior das pernas, da região lombar, da cervical e dos ombros. Já a meditação pode ser executada em aulas de tai chi chuan ou ioga, ou mesmo sozinha, respirando devagar e sem pensar em nada.